quinta-feira, 8 de abril de 2010

Oportunidade de Emprego( COORDENADOR ADM PESSOAL)




Garantir a organização e aplicação das atividades relativas à administração do pessoal dos sites, visando garantir a qualidade dos serviços de recursos humanos prestados relativos a folha de pagamento, bem como atuar no processamento da folha de pagamento.


Inscrição no Site.

www.atento.com.br

COMPOSIÇÃO DO CALL CENTER




Cada empresa tem um modelo de Call Center, pois cada cliente tem característica e necessidade distintas, e precisam de solução sob medida e personalizadas.
Do ponto de vista conceitual, ele envolve elementos básicos. O software, (um conjunto de programa que ajuda a empresa a avançar as soluções, mas eficientes). O hardware (são ferramentas que nos fornece, URA, PABX , banco de dados e telecomunicações).
URA (unidade de resposta audível) sistema que permite atender as ligações e apresenta ao cliente um menu de alternativas, onde o cliente pode ser direcionado para consulta direta a um banco de dados ou optar para ser atendido pelo próprio atendimento pessoal.
PABX (Private Automatic Branches Exange) é um sistema de telecomunicações utilizadas pelas empresas para comunicações externas, internas, permite a comunicação sem interferência da telefonista.
Banco de Dados é um sistema que armazena as informações dos novos clientes, praticamente todo conhecimento fica guardado neste banco para ser utilizada pelos vários sistemas da empresa, gerenciamento, prospecção de negócios e principalmente como diferencial competitivo.
ACD (Automatic Call Distribution) esse sistema permite o controle de filas, tempo médio de fila, tempo médio de abandono de ligações, tempo médio de conversação, relatórios estatísticos de horário de maior e menor movimento, relatórios estatístico de desempenho dos atendimentos entre outros mais. Todo o acompanhamento pode ser realizado On-Line permitindo a supervisão conforme a necessidade.
O Call Center é a associação dos meios de telecomunicações com bancos de dados de uma empresa de modo que permitira seus clientes dispor de um Centro de Atendimento rápido, eficiente e completo.
O CRM (Customer Relationship Management) surgiu por volta de 2000 é um Gerenciamento do relacionamento com cliente O modelo de negócio no cliente também é conhecido como marketing de relacionamento em tempo real, intimidade com o cliente é usar as informações coletadas para tratar clientes de maneiras diferentes Existem muitas opiniões sobre o CRM e ninguém atualmente contraria a essencialidade do CRN para alavancar negócios, todas empresas atual deve saber como realmente usa-la para colher beneficio. Segundo Rissato, (2005, p 25) muitos erros foram cometidos na implantação de estratégia do CRM acreditando-se equivocadamente, que quando se compra um software o CRM vem junto. Na verdade, ninguém deve implantar um CRM, mas sim melhor os processos no relacionamento com seus clientes. A tecnologia, o software, deve ajudá-lo no processo, e não o contrário.
O grande desafio do CRM é gerenciar de forma eficiente grandes volumes de informação e perfis de comportamento. Foi com essa intenção que muitas empresas gastaram milhões de dólares comprando software CRM


“Difícil, porém necessária, a integração entre os sistema de front-office, que abrange os canais de acesso do cliente à empresa, com o back-office (retaguarda da operação), ou seja, todos os sistema que envolvem esse atendimento, representam hoje um desafio para os diversos segmentos. O cliente exige em atendimento casa vez melhor das empresas. Estas por sua vez, ainda esbarram na tecnologia e perdem da vista seus objetivos pela falta de estratégia” (lamanna, 2002, p 10)
De acordo com Rissato, (2005, p 26) os três grandes pilares que sustentam o relacionamento com clientes: o principal é a estratégia, ou seja, o que será feito. O segundo é o banco de dados, como as informações serão armazenadas pra que a estratégia possa ser implementada. E em terceiro o sistema, o software que vai gerenciar essas informações e processos. Esse é o tripé do CRM e a ordem a ser seguida é exatamente essa. Nesse caso, a ordem dos fatores altera o produto e o resultado final pode ser desastroso.

ORIGEM DO CALL CENTER




O call center surgiu na década de 60, nos Estados Unidos, segundo Gubert, etal (2004 p. 19) não há datas exatas da origem do call center, ele diz que, alguns anos após a invenção do telefone, ainda com poucos aparelhos instalados em casas e escritórios, um padeiro norte-americano percebeu seu enorme potencial e Já em 1880, matinha um cadastro com 180 clientes a quem oferecia seus produtos, pelo telefone. Antigamente o atendimento por telefone era oferecido por bombeiros, emergência e policiamento. As pessoas utilizavam quando era necessário, ligavam para uma central que encaminhavam a solução para o problema apresentado, de acordo com Mancini, (2006, p.13) a Ford resolveu arriscar e investiu na primeira campanha maciça de marketing por telefone. A empresa capacitou quinze mil donas-de-casa que, de sua residência, efetuaram vinte milhões de ligações para definir o mercado potencial de compradores de automóveis. Rapidamente a estratégia disseminou-se. Estudos realizados nos Estados Unidos da secada de 1970 comprovam que praticamente 50% dos americanos que recebeu contato por telefone (seja para vendas ou pesquisa) ouvem as propostas ofertas. Assim chega-se à década de 1980 com o “nascimento” oficial do termo “telemarketing”, que aportou no Brasil junto com a chegada das multinacionais americanas.As empresas perceberam que esse tipo de sistema poderia ser expandido, com a relugamentação do código de defesa do consumidor (CDC) praticamente todas as empresas passaram a disponibilizar para os seus clientes um serviço de atendimento ao cliente (SAC), um canal de comunicação com a empresa para registrar as reclamações dos clientes e atendê-las visando o cumprimento da legislação. Com o passar dos tempos estas centrais de atendimento começaram a ser vistas como ferramenta de integração e relacionamento com clientes e menos com obrigação legislativa, tornando –se um Call Center. As centrais de atendimento e empresas de telemarketing nasceram em São Paulo não só porque recurso avançado de telecomunicações ainda não estava tão disponível como hoje pelo país afora, mas também porque a região Sudeste concentrava a maior rede de terminais telefônico do país

CARTEIRA DE SERVIÇOS DIFERENCIADOS





A Atento utiliza estratégias que visam a rentábilidade para os seus clientes, sua satisfação pela melhoria das experiências nos serviços, pela especialização e inovação que eles oferecem. Para isso, a Atento continuou com o desenvolvimento de soluções que gerassem resultados e percepção de valor diferenciada para os clientes, promovendo uma oferta de serviços baseada no conhecimento do cliente e orientada à satisfação dos usuários finais. Estes serviços têm características que podem facilmente ser exportadas e este é um destaque que eles possuem frente à concorrência.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

ATENTO BRASIL




HISTÓRICO ATENTO.


HISTÓRICO ATENTO.
Fundada em abril de 1999, a Atento Brasil tem atualmente 75 mil funcionários registrados, de acordo com informações obtidas na intranet da empresa conforme normas da Constituição das Leis Trabalhistas.
Em 1999, comprou a empresa Trilha, da Bahia, e no ano seguinte a Quatro A, até então a maior empresa de atendimento do país. A Atento Brasil, hoje é a maior empresa de Contact Center da América Latina com cerca de 33 mil Posições de Atendimento (P.As), ficando atrás somente da Contax.
Com atuação nacional, a Atento está presente em sete capitais (São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador, Goiânia e Curitiba) e nas cidades de São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São José dos Campos, Santo André, Santos, Campinas e Ribeirão Preto. Além das 30 centrais de atendimento e escritórios próprios, a Empresa administra mais de 25 operações remotas (instaladas na empresa contratante) e Serviços Presenciais em quase todo o território nacional.
Em 2003, o Grupo Atento realizou uma análise sobre o Contact Center, chegando à conclusão de que se tratava de um mercado que oferece vantagens e facilidades no ingresso, por não exigir mão-de-obra qualificada, tem forte competitividade, grandes clientes e sucesso limitado na venda de serviços de valor agregado.
Nesse contexto, a Atento gerou uma visão de liderança como fornecedor de serviços Business Process Outsourcing (BPO) que é a terceirização de um ou mais processos de negócio intensivos em Tecnologia da Informação para um provedor externo que administra e gerencia os processos selecionados conforme um indicador de performance e o Customer relationship manegement (CRM) que gerencia o relacionamento com os clientes.
Para fazer disto uma realidade, assumiu uma estratégia de diferenciação baseada na qualidade e na geração de valor aos negócios dos clientes.
Suas estratégias estão voltadas para a execução:
Parcerias com clientes referência
Melhores processos de negócio, com impacto direto na satisfação de clientes.
Investimento nas pessoas oferecendo plano de crescimento.
Eficiência operacional como alavanca para a prestação do melhor serviço ao menor custo possível.
Incremento do valor do Grupo e da taxa de retorno sobre o capital investido.
A execução de uma estratégia bem elaborada foi chave do sucesso para que a Atento Brasil alcançasse os resultados, permitindo melhorias em seu faturamento. O seu crescimento está associado na diversificação da carteira e na participação de clientes, além do forte trabalho no desenvolvimento humano é fonte de diferenciação da Companhia.
Em 2007, a Atento identificou oportunidades de negócios que manteriam e potencializariam a estratégia de diferenciação via qualidade e geração de valor aos negócios dos clientes, decidindo colocar em prática uma visão que respondesse ao desejo de mercado. Como resultado desta reflexão, ela criou sua visão nos seguintes pontos:

RECRUTAMENTO ATENTO


RECRUTAMENTO ATENTO

A Atento do Brasil tem uma oportunidade de trabalho para você, interessados entrar em contato no tel:
55113017-7384
55113017-7378